quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tratamento de Ovários Policísticos

Oi pessoal!


então como comecei um pouco tarde a criar um blog estou tentando lembrar de algumas informações que pra mim são importantes do meu casamento, depois de um ano de casada procurei uma ginecologista pra parar com os anticoncepcionais que vinha tomando a mais ou menos uns três anos.
E como já sabia do problema de ovários policísticos comecei a fazer um tratamento para melhorar os problemas com os cistos.
A minha ginecologista me falou que muitas mulheres tem este problema e que com o tratamento adequado se consegue engravidar sem problema.
Isso aconteceu no ano de 2005/2006, então foram dois anos de tratamento com muitas ultrassons, clomide e metformina, mas sem nenhum resultado, os cistos não diminuiam e tinha o ciclo menstrual muito falho.
No mesmo ano voltei a tomar anticoncepcianais pra ver se ajudava mas nada.
Foi quando me falaram de um tratamento que poderia ser feito no IMIP (Instituto Materno Infantil de Pernambuco) foi bem difícil entrar no programa mas consegui, no ano de 2007.
E de lá até hoje, tem sido uma batalha pra conseguir realizar este que é hoje o meu maior sonho.






 Só tenho a agradecer a esta instituição que vem me apoiando a mim e tantas mulheres na busca do sonho de ser Mãe.
Lá sempre encontro apoio por parte dos médicos e de toda equipe, em especial a Dra. Ana Eunice e da recepcionista, Mônica que é sempre tão prestativa.


"Tenho certeza de que vou conseguir realizar este sonho, sonho da qual me fará a mulher mais feliz do mundo..."





A luta contra os Ovários Policísticos

Depois de muitos tratamentos com Indux e outros remédios no ano de 2010 resolvi escrever todos os procedimentos que fiz, para me ajudar a lembrar da toda trajetória.

ciclo menstrual de 2010

  • Janeiro 19 à 23
  • Fevereiro 0 (não veio)
  • Março 16 à 17
  • Abril 05 à 12
  • Maio 20 à 23
  • Junho 0 (não veio)
  • Julho o (não veio)
  • Agosto (não veio)
  • Setembro 0 (não veio)
  • Outubro 09 à 29
  • Novembro 21 à 24
  • Dezembro 0 (não veio)
JANEIRO

Fui a ginecologista e ela mandou para o Diclin, pra mais uma tentativa de gravidez natural.

FEVEREIRO

Este mês fiz uma cirurgia para retirada de calcúlos renais, passei muito mal, com muitas dores e tive que ser operada, então não voltei para o IMIP esse mês.

MARÇO

Fui pra consulta e então Dra. Ana eunice mandou eu usar o diclin do dia 16 ao dia 30 e começar o indux dia 18 por cinco dias.
No dia 25 fiz a ultrassonografia de monitorização, mas os ovúlos estavam bem pequenos depois de dois dias repetir e eles já estavam diminuindo não foi dessa vez....

ABRIL

Nesse mês repetir a monitorização, sem sucesso.

MAIO

Esse mês fiquei cheia de espectativas pois minha menstruação atrasou 15 dias mas  mesmo assim comecei mas uma vez o indux no dia vinte e dois (dois comprimidos ao dia 100 mg ) no dia 31 fiz novamente a monitorização mas frustração, lamento e muito choro, mas como não posso fraquejar continuo na luta

JUNHO

Repetir a monitorização no dia 09 e mais uma vez nada, então voltei para dra. Ana Eunice e ela pediu pra continuar o Indux durante o próximo mês.

JULHO

Repetir o tratamento.

AGOSTO

Repetir mais uma vez e nada.

SETEMBRO

Fui atendida por Dra Natália, assistente de Dra. Ana Eunice, ela aumentou a dosagem da medicação entre o terceiro e sétimo dia.

OUTUBRO

Repetir o tratamento.

NOVEMBRO

Cheguei na consulta do dia 24 arrasada, muito triste com todas essas tentativas sem sucesso, durante este tratamento fico muito enjoada, sem paciência e com os nervos a flor da pele.
Já cheguei chorando e totalmente desestimulada com o fato de está chegando mais um fim de ano e não ter conseguido engravidar.
Fui atendida mais uma vez por Dra Natalía Pimentel e la me encaminhou para fazer um exame cirúrgico uma Laparoscopia pra ser feita no IMIP mesmo.
E já deixou marcada a volta pra Março de 2011.

DEZEMBRO

Fiquei feliz com a notícia, pois já não aguentava mais todas aquelas medicações(Indux, acido fólico, Metformina, diclin). Sabia que era uma cirurgia para avaliar os ovários e fazer uma calterização no mesmo, pois a grande causa da anovulação são os ovário policísticos.

2011

  • Janeiro 0(não menstruei)
  • Fevereiro 0 (não menstruei)
  • Março 0 (não menstruei)
  • Abril 0 (não menstruei)
  • Maio 28 á 31 (durante o mês de junho)
  • Junho (menstruei o mês todo)
  • Julho 01 à 08 e depois no dia 31
  • Julho 31 à 04
  • Agosto 31 à 04
  • Setembro (agosto)
  • Outubro 04 à 08
  • Novembro 26 à 02
  • Dezembro 24 à 30

JANEIRO

Passei pela junta médica do IMIP e foi aprovada a cirurgia e marcada para 08 de Abril e suspendeu toda medicação.

FEVEREIRO

Recebi uma ligação do IMIP informando que todas as cirurgias iriam ser remarcadas pra junho devido a uma obra no centro cirúrgico que chato!

MARÇO

nenhuma prescrição.

ABRIL

Muita cólica mas nenhum sangramento.

MAIO

Menstruei no dia 28, depois de cinco meses sem menstruar.

JUNHO

Dia 11 deste mês fui para emergência, pois estava com sangramento muito intenso, precisei ficar o dia inteiro fazendo exames e foi detectado um distúrbio hormonal além de uma anemia inicial.
voltei a tomar Diclin (dois comprimidos ao dia). E tomei provera para conter o sangramento.
Dia 26, me internei para fazer a vídeo laparoscopia, pra fazer a cirurgia no dia 27, porém devido ao sangramento foi adiado para o dia 28 e tomei o transamin + Diclin.
Fui para o bloco cirúrgico as 06:30 da manhã cheia de fé e com um pouquinho de medo, a cirurgia foi super tranquila, fui operada pela Dra. Suellen, que foi realmente muito simpática e me deu muita força.
Fiz uma calterização nos ovários para eliminar os SOP e uma avaliação das trompas e do útero e pesquisa endometriose. Graças a Deus não foi detectado nenhum problema a não ser a SOP que já tinha sido diagnósticada. Foi uma cirurgia com anestesia geral , porém muito tranquilo, quase indolor, no outro dia 29 tive alta, mas continuando a sangrar.

JULHO

No dia 02 deste mês, voltei para o IMIP sangrando muito, Dra. Suellen, mandou continuar com transamin e diclin, pois eu tinha parado e por isso voltou o sangramento.
Menstruei até o dia 08.

AGOSTO

Menstruei novamente no dia 31 de julho até o dia 02 de Agosto, não estava mais tomando diclin, prova de que a cirurgia realmente tinha deixado meus ovários limpinhos.

SETEMBRO

Voltei para minha médica Dra Natália e ela me encaminhou para Inseminação Artificial o que me deixou muito feliz, pois não teria condições financeiras de fazer esse tratamento pago.
Fui encaminhada para o centro de reprodução humana do IMIP e passei a ser acompanhada pelo Dr. Eduardo Moreira ele é fera um dos mais requisitados de Pernambuco, detalhe inteiramente de graça.
Ele prescreveu um monte de exames pra mim e amoreco.

Meus exames solicitados:

  • Hepatite B
  • Anti HCV
  • Toxoplasmose
  • Rubéola
  • FSH, LH, TSH, T4L, Prolactina, coagulograma, estradiol.
  • HTLV 1 e 2 
  • HIV
  • Ultrassonografia da reserva ovariana
  •  Ultrassonografia da mama
  • Cultura da secreção vaginal

Exames do Marido:


  • Espermograma
  • espermocultura
  • Urina
  • HTLV 1 e 2 
  • Hepatite B
  • Chagas
  • HB, HTC
  • teste luético
  • HIV
  • Hepatite C (anti HCV)
No dia 06, fiz a ultrassonografia da reserva ovariana, dia 02 exames laboratoriais e dia 19 fiz a ultrassonografia da mama.

OUTUBRO

nenhuma prescrição.

NOVEMBRO

nenhuma prescrição.
DEZEMBRO

nenhuma prescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário